CEL. JOÃO GOMES MARTINS: MMR E CIÊNCIAS HUMANAS

Nas diferenças formamos uma identidade, somos todos Família Coronel!

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MMR E CIÊNCIAS HUMANAS

 


AÇÃO: Implementar nas aulas metodologias ativas para o desenvolvimento das habilidades nos alunos.

ETAPA: Aplicando as metodologias ativas nas aulas de Ciências Humanas.


AÇÃO: Utilizar estratégias de leitura diversificadas para formar alunos leitores


ETAPA: Implementando estratégias de leitura em todas as disciplinas

A partir dessas duas ações e etapas, professores de ciências humanas propuseram aos alunos as metodologias ativas (Aula invertida), onde o aluno prepara a aula e apresenta para os demais. Porém como estamos a distância, eles preparam vídeos e podcast.
E também trabalharam estratégias de leitura, onde complementou o trabalho, tendo esse resultado e participação dos alunos.



No estudo da História é bastante importante compreendermos a importância da participação dos diversos grupos da sociedade, levando em conta que cada um de nós é um sujeito histórico.

Tendemos muitas vezes a excluir alguns personagens, valorizando apenas o papel do que chamamos de “grandes nomes” da História. Grupos como jovens, mulheres e negros nem sempre têm seu papel valorizado, muito embora façam parte ativamente da História.

Desta maneira o objetivo do Projeto realizado com os 9° anos do Ensino Fundamental, é jogar luz sobre a relevância da participação desses grupos no processo de construção histórica. Onde as alunas do 9°A, 9°B e 9°C realizaram pesquisa e produziram os vídeos com os seguintes temas: “As Bruxas noturnas na Segunda Guerra Mundial”; O Movimento Negro durante a Ditadura Militar no Brasil” e “O Movimento Hippie”.

 

Professora Amanda Lopes – Disciplina de História







Nenhum comentário:

Postar um comentário